segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Comentário: análise do primeiro segmento do "Animals and Us"


Caros(as) colegas:

Em 31 de dezembro de 2009, a emissora BBC World Service transmitiu o primeiro segmento do programa de duas partes One Planet: Animals and Us [Um planeta: os animais e nós]. O apresentador desse programa foi Victor Schonfeld, que fez o The Animals Film [O filme dos animais] em 1982. The Animals Film foi um dos primeiros filmes —se não o primeiro— a revelar como os humanos realmente tratam os animais. No Animals and Us, Schonfeld retorna ao tópico 27 anos depois, para perguntar se alguma coisa mudou de 1982 para cá. O primeiro segmento tratou principalmente do uso de animais para comida e focou nas fazendas industriais.

Neste Comentário em podcast, eu, o sociólogo Dr. Roger Yates e um fenômeno do podcast da Nova Zelândia chamado Elizabeth Collins discutimos e criticamos esse primeiro segmento.

Schonfeld incluiu comentários que eu fiz, concernentes ao fracasso das reformas bem-estaristas; pelo que entendi, ele vai incluir comentários de Roger Yates no próximo segmento, que vai tratar principalmente do uso de animais na pesquisa e será transmitido pela BBC em 7 de janeiro.

Se você não for vegano(a), torne-se vegano(a). É fácil; é melhor para sua saúde e o planeta; e o mais importante é que é a coisa moralmente certa a fazer.


Posts relacionados:

© 2010 Gary L. Francione
© Tradução: Regina Rheda