sábado, 9 de janeiro de 2010

Vídeos curtos sobre direitos animais, direitos vs. bem-estar, animais como propriedade


Caros(as) colegas:
Eu recebo literalmente centenas de e-mails por semana, de pessoas fazendo perguntas básicas sobre direitos animais, a diferença entre direitos e bem-estar e as implicações da condição de propriedade dos animais não-humanos nas questões envolvendo as regulamentações do bem-estar.
Eu tento responder o maior número de perguntas possível. Para quem tiver essas dúvidas, talvez seja útil dar uma olhada nos vídeos curtos que estão disponíveis neste site. Três desses vídeos são particularmente relevantes com relação às perguntas que eu recebo: Teoria dos direitos animais, Animais como propriedade e Direitos animais vs. bem-estar animal. Eles estão disponíveis em inglês, francês, alemão, português e espanhol. O vídeo Teoria dos direitos animais também está disponível em japonês.
Esse vídeos foram planejados para serem ferramentas de ensino destinadas a explicar as ideias básicas de um modo simples, mas não simplista.
Há também uma seção de Perguntas frequentes, que é um trecho do meu livro Introduction to Animal Rights: Your Child or the Dog?, publicado em 2000 pela Temple University Press.
Não esqueçam: se vocês vão educar os outros, precisam primeiro se educar! Esses vídeos e a seção Perguntas frequentes são uma ótima maneira de começar a se familiarizar com os conceitos básicos de uma forma que não sobrecarregue nem vocês nem quem vocês estão procurando educar!
©2010 Gary L. Francione
Posts relacionados:

Tradução: Regina Rheda