sexta-feira, 23 de abril de 2010

Filosofia vegana na Espanha!

Postado por Gary L. Francione em seu blog

Caros(as) colegas:
Tenho a honra de dar as duas palestras principais da conferência Ethics, Ecology, and Animal Rights, que será realizada na Universidad de La Rioja, Espanha. Minhas duas palestras, que acontecerão na segunda e na terça-feira, 26 e 27 de abril, serão seguidas de uma mesa redonda com scholars espanhóis de várias disciplinas, incluindo filosofia, linguística, sociologia e história.
Os organizadores da conferência estavam particularmente interessados em que eu discutisse direitos animais e o papel do veganismo.
Espero ver alguns de meus muitos amigos da Espanha na conferência. Estarei discutindo os problemas com as campanhas de um só tema, então minha expectativa é que haverá uma discussão animada!
Devo notar que lembro que, quando dei palestras na Espanha no início da década de 1990, não se falava em veganismo ético e era quase impossível achar comida vegana nos restaurantes. E agora o veganismo está sendo discutido em conferências universitárias!
Estamos progredindo.
Tornem-se veganos(as). É melhor para sua saúde (comida de origem animal faz mal ao nosso organismo); é melhor para o ambiente (a produção de animais para comida é um desastre ecológico); mas o mais importante é que é a coisa moralmente certa a fazer.
Gary L. Francione
© 2010 Gary L. Francione

Post relacionado:

Tradução: Regina Rheda