sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Comentário nº 22: a Rede de Defesa da Paz e a Campanha Promessa Vegana

Postado por Gary L. Francione em seu blog/podcast em 30 de novembro de 2010

Caros(as) colegas:
A Peace Advocacy Network [Rede de Defesa da Paz] foi fundada em 2010 como um grupo de base completamente administrado por voluntários, que trabalha pela ausência de violência na vida dos animais — tanto os humanos quanto os não humanos.
Um dos projetos da Peace Advocacy Network (PAN) é a Vegan Pledge [Promessa Vegana]. Do website da PAN:
A Vegan Pledge começou no Reino Unido. Membros do conselho da Peace Advocacy Network trouxeram a Pledge à Filadélfia no ano passado [2009], e com grande sucesso. Trinta pessoas não veganas prometeram ser veganas durante 30 dias com o programa de apoio da Pledge. Esse apoio incluiu encontros semanais consistindo de aulas de culinária, palestrantes ligados ao ambiente e à saúde, um mentor pessoal (veganos experientes) e eventos sociais de apoio, além de um incrível pacote de cuidados para que ser vegano durante 30 dias fique muito mais fácil. Este ano, a Pledge está se expandindo para outras cidades, e nós precisamos de você.
A presidente da PAN, Leila Fusfeld, diz: “Embora a Vegan Pledge, em si, só dure um mês, o programa está planejado para dar aos participantes as ferramentas e o conhecimento para ajudá-los a permanecer veganos por toda a vida”.
A PAN é um exemplo de grupo que faz a conexão entre as questões dos direitos humanos e dos direitos animais e a importância da não violência. O projeto Vegan Pledge da PAN é um estimulante exemplo de promoção criativa e não violenta do veganismo. Neste Comentário, Leila Fusfeld junta-se a mim para explicar mais sobre a campanha Vegan Pledge e como você pode levar essa estimulante campanha à sua comunidade.
Para mais informação sobre a Vegan Pledge, clique aqui. Se você já for vegano(a) e estiver interessado(a) em ser mentor(a), palestrante ou demonstrador(a) de preparação de comida, clique aqui. Se quiser apoiar esse esforço patrocinando uma promessa, entre em contato com a Peace Advocacy Network.
Se você não for vegano(a), torne-se vegano(a). É fácil; é melhor para a sua saúde e o planeta. Mas o mais importante é que é a coisa moralmente certa a fazer.
Gary L. Francione
© 2010 Gary L. Francione
Posts relacionados:
Tradução: Regina Rheda