quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Novo livro em breve!

Postado por Gary L. Francione em seu blog em 24 de fevereiro de 2010

Caros(as) colegas:
Meu novo livro, The Animal Rights Debate: Abolition or Regulation?, será publicado pela Columbia University Press em maio. Na primeira parte, eu defendo a abordagem abolicionista. Na segunda, o professor Robert Garner, da University of Leicester (Reino Unido), defende a abordagem protecionista (à qual eu me refiro como “novo bem-estar”). Na terceira parte, eu e o professor Garner discutimos e debatemos questões como o status moral dos animais não-humanos e a eficácia das reformas bem-estaristas.
Espero que este livro os ajude a refletir sobre as questões envolvidas e os auxilie em seu ativismo.
Se vocês não forem veganos, tornem-se veganos! Os produtos animais são prejudiciais à sua saúde e a produção de animais para comida é um desastre ecológico. Mas o mais importante é que o veganismo é a coisa moralmente certa a fazer. Ele representa sua celebração diária da não-violência.
Gary L. Francione
© 2010 Gary L. Francione

Posts relacionados:
Tradução: Regina Rheda