sábado, 6 de fevereiro de 2010

Vegetarianismo primeiro?

Postado por Gary L. Francione em seu blog em 3 de fevereiro de 2010

Caros(as) colegas:
The Vegan, a revista da The Vegan Society (U.K.), está prestes a publicar seu número da primavera de 2010. Nesse número, eu tenho um ensaio, Vegetarianism First? [Vegetarianismo primeiro?], que discute a noção de que deveríamos promover o vegetarianismo como uma “porta de entrada” para o veganismo e propõe que isso é um erro tanto no nível prático quanto no nível teórico. Tenho tratado dessa questão em outros ensaios do blog neste site (vejam 1, 2, 3, 4), assim como em meus livros e artigos.
A Vegan Society vai me fornecer um PDF com uma resolução mais alta, que vou deixar disponível assim que puder. Espero que isso seja lhes seja útil durante seu ativismo pela educação vegana não-violenta criativa.
Também, o ROROTOKO é um respeitado site que seleciona certos livros e entrevista autores. Meu livro, Animal as Persons: Essays on the Abolition of Animal Exploitation, publicado em 2008 pela Columbia University Press, foi escolhido como assunto da entrevista de capa da edição de 1 de fevereiro de 2010 de ROROTOKO.
Gary L. Francione
© 2010 Gary L. Francione

Posts relacionados:


Tradução: Regina Rheda