segunda-feira, 1 de novembro de 2010

O fórum de discussão Abordagem Abolicionista já está aberto!

Postado por Gary L. Francione em seu blog em 26 de outubro de 2010

Caros(as) colegas:
Recebi inúmeros pedidos (mais de 200 desde o lançamento do site) para abrir um fórum anexado ao site, onde as pessoas possam discutir vários aspectos da abordagem abolicionista dos direitos animais. Então, com a ajuda de Randy W. Sandberg, que desenhou e mantém este site, Adam Kochanowicz e outros, estamos lançando o Fórum Abordagem Abolicionista.
O Fórum será administrado/moderado por uma equipe de voluntários informados sobre assunto, incluindo, além de Randy e Adam, Trisha Roberts, Dan Cudahy, Mylène Ouellet, Elizabeth Collins, Angel Flinn, Paola Aldana, Timothy E. Putnam, Vera Cristofani e outros que se encontram entre os mais talentosos integrantes da geração de defensores dos direitos animais que está emergindo. Todos estão familiarizados com a teoria abolicionista e contam com minha total confiança. Os moderadores irão moderar: não tenho intenção de fazer o papel de juiz.
Quero enfatizar que o Fórum deverá ser um espaço para discussão respeitosa e civilizada. Tudo bem as pessoas discordarem e debaterem com rigor. De fato, esse é um aspecto muito importante do Fórum; o objetivo é que as pessoas desenvolvam uma melhor compreensão sobre a abolição e a filosofia vegana. Então, debate rigoroso é bom; discurso abusivo ou malcriado, não.
Além disso, como a abordagem abolicionista que desenvolvi  é contra a violência, eu pediria que ninguém no Fórum promova a violência. Se as pessoas quiserem discutir a questão da violência, eu não vejo problema, contanto que a discussão seja civilizada e respeitosa. Mas o Fórum não será usado para promover a violência.
Embora todos os moderadores sejam informados quanto à abordagem abolicionista, eles têm seus próprios pontos de vista, que talvez não estejam de acordo com os meus ou os de outros moderadores, e portanto as posições expressas por um moderador não deverão ser atribuídas a nenhum outro moderador nem a mim.
Para juntar-se ao Fórum, você precisa criar uma conta clicando o botão “Apply for Membership” aqui. Uma vez que a conta seja aprovada, pedimos para você postar uma introdução bem pensada sobre si mesmo, e depois disso você terá acesso ao Fórum inteiro.
Espero que você use o Fórum para aprender sobre a abolição e a filosofia vegana, esclareça as dúvidas que tiver, compartilhe seus insights e ensine a outras pessoas e, como uma questão geral, conecte-se com outros interessados em trocar o paradigma, mudando-o dos animais como propriedade em direção aos animais como pessoas não humanas.
Se você não for vegano(a), torne-se vegano(a). É muito fácil, melhor para a sua saúde e o planeta. E o mais importante de tudo é que é a coisa moralmente certa e justa a fazer.
Se você for vegano(a), então eduque os outros de um modo criativo e não violento.
Gary L. Francione
© 2010 Gary L. Francione
Posts relacionados:

Tradução: Regina Rheda