sábado, 16 de outubro de 2010

Abençoando a exploração

Postado por Gary L. Francione em seu blog em 15 de outubro de 2010

Caros(as) colegas:
Se você promove o “onivorismo consciencioso” como a escolha “compassiva”, adivinhe o que vai acontecer. As pessoas vão continuar a comer produtos animais. Elas vão continuar participando diretamente da exploração animal e não vendo nada de errado nisso. Afinal de contas, os “especialistas”, os “caras dos direitos animais”, abençoaram seu consumo de produtos animais.
Se você promove o vegetarianismo como a escolha “compassiva”, você está dando sinal verde para as pessoas consumirem laticínios e outros produtos animais. Isso explica por que todos nós conhecemos muitos vegetarianos que nunca viraram veganos. Por que deveriam virar, se as pessoas que se dizem especialistas ficam lhes falando que eles cumpriram suas obrigações morais para com os animais sendo vegetarianos?
Se você considera os animais membros da comunidade moral, você para de consumi-los. Ponto final. Não é uma questão de exploração “feliz”; é uma questão de exploração nenhuma.
Se você não for vegano(a), torne-se vegano(a). É fácil, melhor para a sua saúde e o ambiente, e, mais importante, é a coisa moralmente certa a fazer.
Gary L. Francione
© 2010 Gary L. Francione
Posts relacionados:

Tradução: Regina Rheda