domingo, 5 de setembro de 2010

Comentário nº 18: Um passo para trás, a importância do veganismo e o uso errado da palavra “abolição”

Postado por Gary L. Francione em seu blog/podcast em 4 de setembro de 2010

Caros(as) colegas:
Neste Comentário, discuto alguns tópicos.
Primeiro, falo sobre o anúncio do grupo neobem-estarista Mercy for Animals de que a gigantesca empresa varejista Costco deu um “passo adiante”, ao concordar em comercializar vitela produzida de modo “humanitário”. Afirmo que haver defensores dos animais elogiando isso como se fosse um “passo adiante” e caracterizar a ingestão da vitela (em vez de todos os produtos animais) como uma questão importante são um passo para trás.
Segundo, discuto o argumento, defendido por certas organizações grandes,  de que como não podemos evitar completamente os produtos animais, o princípio moral de que devemos aderir ao veganismo não passa de uma artificial “pureza pessoal”.
Finalmente falo sobre o uso errado da palavra “abolição” por parte daqueles que defendem as reformas bem-estaristas e  a violência.
Também discuto brevemente o workshop abolicionista que fizemos na Rutgers no final de maio e o meu novo livro, The Animal Rights Debate: Abolition or Regulation?, que está sendo publicado pela Columbia University Press.
Espero que gostem do Comentário.
Gary L. Francione
© Gary L. Francione
Posts relacionados:

Tradução: Regina Rheda